Plataforma mineira tornou-se referência de e-commerce da agricultura familiar
Belo Horizonte (1/3/2024) - Representantes das secretarias de Agricultura, Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás se reuniram com a diretoria técnica da Emater-MG para conhecer a plataforma É do Campo, que se tornou referência de e-commerce da agricultura familiar. A reunião virtual aconteceu nesta quarta-feira (28/02).
De acordo com a coordenadora técnica da Emater-MG, Rhamillye Bartels, todo o trabalho de implantação da plataforma, processos licitatórios e contatos com os produtores foram compartilhados com o grupo de visitantes. “ O Governo de Goiás quer implantar um marketplace com produtores locais. Na oportunidade falamos sobre os resultados alcançados com a implantação da plataforma”, disse. O crescimento da ferramenta já pode ser observado, segundo a coordenadora. “Em um único dia, o site registrou mais de 110 vendas e cerca de 25,6 acessos”, contabilizou.
Queijos, doces, café, biscoito, cachaça, artesanato. Estes são os produtos típicos de Minas Gerais que estão disponíveis no site desenvolvido pela Emater-MG, por meio do Programa de Apoio à Comercialização Eletrônica de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar. A ferramenta simplifica a vida de quem deseja adquirir estes e outros itens, comprando diretamente de quem produz.
São mais de 250 itens para escolha, que serão entregues no endereço escolhido pelo comprador. Quem faz as compras no site tem a opção de pagar com cartão de crédito ou Pix. Os produtores do É do Campo passaram por capacitações promovidas pela Emater-MG para conhecer a plataforma de venda, saber como cadastrar os produtos, receber os pedidos, enviar a mercadoria e emitir nota fiscal.
Habilitação sanitária
A segurança alimentar é outra questão levada em consideração ao selecionar os agricultores que participam do É do Campo. Todos os produtos colocados à venda possuem habilitação sanitária, que pode ser federal, estadual ou municipal.
Ascom Emater-MG
Jornalista: Bruna Toledo
e-mail: avelar@emater.mg.gov.br
Tel. 31 3349-8132
Foto: Divulgação Emater-MG
Publicado em: 01/03/2024
Matérias Relacionadas
Compartilhe!